Pesquisar

Unhas quebradiças: acerte no formato

Categoria: Moda
on 30 Novembro 2014

Se suas unhas são do tipo que lascam toda a hora, ou quebram por serem muito frágeis, o melhor é optar pelas unhas ovais ou redondas, porque são as que quebram menos.

Por não terem as pontinhas nos cantos, são mais difíceis de lascar e duram um pouco mais. Outra opção são as unhas squoval. Mesmo não sendo muito conhecidas por esse nome, elas são muito similares às unhas quadradas, porém os seus cantinhos são mais arredondados, o que faz com que elas não lasquem ou quebrem tão facilmente.

Já a unha quadrada, a preferida da maioria das mulheres, também chamada de square, deve ser usada somente por mulheres que tem as unhas bem fortalecidas. Isso porque há uma tendência em bater os cantinhos das unhas em superfícies, o que pode acabar lascando e quebrando mais facilmente.

Você sabia que ainda há a unha pontiaguda, também chamada de stiletto? Ela tem um formato inusitado e é mais usada em eventos relacionados às unhas e esmaltes. Não é muito comum para o cotidiano e nem muito usada aqui no Brasil, mas em outros países como no Japão e Europa. É preciso ter as unhas bem firmes para adotar esse formato e tomar cuidado para não machucar alguém ou a si mesma.