Pesquisar

Cuidados essências para deixar as unhas lindas

Categoria: Moda
on 10 Dezembro 2014

1º - Manter as mãos hidratadas, além de deixá-las lindas e saudáveis, evita que a cutícula forme aquelas pontinhas irregulares ressecadas - que muita gente arranca até com o dente!  

Só nãofaça isso no dia em que você for pintá-las. 

2º - Substituir a acetona pelo removedor de esmalte sem essa substância. A acetona resseca a queratina das unhas e tira o brilho do esmalte. 

3º - Não lixar a camada superficial da unha, pois pode deixá-la mais frágil, fina e passível de quebra. Se precisar mesmo, opte pela lixa polidora, mais suave. Caso sinta que a unha está esquentando, pare. Isso desidrata e elimina proteínas importantes. Realize este procedimento somente uma vez ao mês, só para tirar a porosidade do excesso de esmalte, e sempre com lixas de polir. Logo em seguida, passe um hidratante para unhas, para manter a vitalidade.

4º - Evite ao máximo tirar a cutícula, ela é uma barreira natural contra fungos e bactérias. Pode parecer difícil no começo, mas sem tirar essa proteção, a unha fica mais forte e a esmaltação mais rápida. Hidratando as mãos diariamente e evitando eliminar a cutícula, depois de três meses você já pode começar a dizer adeus ao alicate. Outra coisa, se você está acostumada a cortar essa pele, uma alternativa é empurrá-la com espátula e tirar apenas os cantinhos. Vale até usar creme removedor de cutículas 

5º - Para evitar a transmissão de doenças como Aids e Hepatite B e C, só esterilizando os acessórios em autoclave. O palito e a lixa também devem ser descartados para impedir o acúmulo de bactérias. 

Que tal montar um kit com os seus materiais próprios e levar quando for à manicure? 

6º - Use SEMPRE a base, isso evita que o pigmento dos esmaltes coloridos penetre e manche as unhas. O ideal é sempre passar uma camada de base antes de aplicar qualquer esmalte, para ajudar a proteger. Vale passar a base sujando um pouco os dedos em volta. Vai facilitar sua vida na hora de limpar. 

7º - Na hora de lixar, o ideal é lixar apenas em um sentido, para manter a lâmina da unha firme e forte. Outra alternativa é, logo em seguida, passar uma lixa mais fininha, de cima para baixo, delicadamente. Com isso, todas as escamas abertas serão fechadas. E, se suas unhas estão fracas, o ideal é usar uma base.