Pesquisar

Calçados confortáveis conquistam as mulheres

Categoria: Moda
on 24 Novembro 2014

Nunca houve tantas mulheres no mercado de trabalho. Muitas delas tem uma agenda intensa que as levam a andar de um lado para o outro. Mas mesmo com o corre-corre, estas mulheres não

negligenciam a elegância. E falar em elegância é falar em sapato. 

Sapato sempre fez a cabeça das mulheres. Há até quem colecione este item tão desejado, defendendo que um belo calçado faz a diferença entre estar bem ou mal vestida.

Mas hoje, a maioria está deixando de escolher o sapato baseado somente na moda, em detrimento do conforto. E de olho nisso, diversas marcas investem pesado nos modelos adaptados a essa nova realidade. 

Facilidade ao vestir e flexibilidade - para evitar os famosos calos e edemas – saltos que possibilitem melhor equilíbrio - salto alto desloca o apoio normal dos pés, que é de 50% na parte da frente e 50% na parte de trás - e conforto, o que significa que não irá criar atrito, causando dores e feridas, são pré-requisitos na hora da escolha.

As empresas de calçados, percebendo esta mudança no comportamento, há mais de dois anos vêm investindo na linha CONFORTO, que foca no bem estar e na comodidade ao caminhar.

Esta linha de calcado prioriza: o menor impacto com o solo no caminhar; a flexibilidade; a segurança e estabilidade; a densidade da espuma, a fim de gerar mais conforto; a facilidade ao lavar e a leveza, pois são mais leves que um calçado padrão.