Pesquisar

Com tantos modelos, como escolher os óculos ideal?

Categoria: Moda
on 12 Janeiro 2015

Esqueça aquela regra antiga que dizia: rosto redondo, óculos quadrados. Rosto quadrado, óculos redondo. Hoje o que importa é seu estilo. Os óculos tem que ter a sua cara.

Mas há algumas regrinhas que vão facilitar a escolha, já que o mercado esta repleto de armações, para todos os gostos, bolsos e estilos.

Verifique se a ponte, a região que liga um olho ao outro, está bem apoiada em cima do nariz. Na hora da compra, escolha alguns modelos e experimente com calma.

Se a armação que você escolher tiver aquelas plaquetas para apoiar no nariz, prefira as de silicone, que incomodam menos. 

Atenção também às hastes laterais. Elas podem encostar-se ao rosto, mas nunca pressioná-lo. 

Os óculos não podem ficar apoiados na maçã do rosto. 

Depois avalie se os olhos ficam centralizados na lente. Não deve sobrar mais lente acima ou abaixo dos olhos.

E não esqueça, a armação deve acompanhar as sobrancelhas ou sobrepor. Elas jamais devem ficar dentro dos óculos ou longe demais da parte superior dos óculos.

Última dica: lentes muito grandes pesam o visual. O que nos acrescenta alguns anos. 

Para os homens 

 

Já para os calvos, a dica é abusar. Modelos mais extravagantes desviam a atenção e dão estilo. Para os que usam barba, a melhor opção é uma armação mais fina e leve, ou então radicalizar. Escolher uma mais impactante.

Óculos escuros

As regras são mais ou menos as mesmas, porém, menos rígidas.

Eles podem ser bem maiores e ultrapassar o convencional. O importante é ter certeza que as lentes têm proteção ultravioleta, pois essa é a função dos óculos.