Pesquisar

Jeans com botas: dicas para você não errar na produção

Categoria: Moda
on 17 Março 2015

Não dá para negar a praticidade das calças jeans e com tantos modelos no mercado, fica fácil encontrar a que nos cai melhor. A mesma coisa acontece com as botas; de cano longo, médio,

curto e sem cano, tem opções para todos os gostos e bolsos. Mas como fazer este casamento, jeans e bota?  Temos algumas dicas para você não errar na produção.

SKINNY E LEGGINGS

Estas calças se caracterizam por serem justas tanto na coxa, como na perna e tornozelo. Elas vão bem com quase todos os tipos de botas. Mas evite usá-las com bota de cano curto, principalmente se tiver salto.

FLARE

Com o cós mais elevado, a Flare é uma reedição da boca-de-sino, porém um pouco mais estreita. Devem ser usadas preferencialmente com botas de cano curto e salto alto, mas dá para arriscar um saltinho mais confortável.

BOOT CUT

Ela tem a modelagem bem parecida com a flare, mas abre somente a partir do joelho. Esse modelo ajuda a equilibrar as coxas dando a ilusão ótica de que tudo tem a mesma proporção. Veste bem as mulheres baixas e as altas também. A regra é a mesma da Flare.

CROP

Este modelo tem barra mais curta, deixando o ossinho do tornozelo de fora, o que pode encurtar a silhueta. Por isso opte por botas tipo “ankle boots” – botas que não têm cano, ou que o cano é baixo. Ficam elegantes, principalmente se forem cheias de detalhes. Para alongar, prefira os tons claros.