Pesquisar

Dicas para facilitar seu dia a dia na cozinha

Categoria: Variedades
on 15 Dezembro 2014

Há coisa mais prazerosa de que preparar uma refeição para nossos amigos e familiares?  Mas isso pode ser feito de um modo prático. Confira nossas dicas:

Maneira fácil de descascar alho

Ainda com a casca, leve o dente de alho ao micro-ondas por 30 segundos. Retire do micro e dê uma esmagada rápida com a mão e pronto. A casca sai facilmente, além de impedir que o cheiro impregne nos dedos. Mas se não adiantar, tire o cheiro de alho das mãos esfregando borra de café nelas.

 

Maneira fácil de desfiar frango

Corte os filés de frango em pedaços grandes de cerca de 5 centímetros. Coloque na panela de pressão, com sal e pimenta a gosto, enchendo de água até ultrapassar 2 dedos da altura do frango, feche a panela e leve ao fogo. Após começar a pressão, deixe 15 minutos cozinhando. Retire do fogo e aguarde sair a pressão da panela (NÃO ESQUEÇA DISSO), antes de abri-la. Retire a água da panela – você pode usar a água para fazer sopas e cozinhar alimentos – feche-a novamente com o frango dentro, sacuda a panela por cerca de 10 segundos. Seu frango estará desfiadinho e pronto para usar. Aí é só temperar como preferir! 

 

Maneira fácil de separar a gema do ovo

Você vai precisar de uma garrafa pet pequena,  já bem lavada e esterilizada. Quebre o ovo, aperte a garrafa para sair o ar, aproxime a bico da garrafa da gema e solte de leve a garrafa fazendo com que ela sugue a gema. Pronto é só passar a gema com cuidado para outra vasilha.

 

Maneira fácil de descascar ovos cozidos

Adicione bicarbonato de sódio na água quando os ovos estão em ebulição e a casca se soltará facilmente. Depois coloque todos os ovos cozidos em uma vasilha plástica com um pouco de água e tampe. Dê uma chacoalhada para cima e para baixo por uns 10 segundos. Quando abrir a vasilha, a casca dos ovos vai estar cheia de rachaduras. Comece a descascar os ovos pela parte de cima (pontinha) e veja que a tarefa ficou muito mais fácil.