Pesquisar

Adote um velhinho!

Categoria: Variedades
on 07 Outubro 2015

Hoje é comum vermos nas redes sociais campanhas de adoção para cães idosos, pois é grande o número de abandono quando um cão fica velho.

Vários fatores levam a isso, desde gastos com veterinários a troca por um cãozinho filhote.

Um dia resolvi adotar um cão idoso, ele fora abandonado  pois seus donos se mudaram e deixaram ele. Estava magro, pelo feio, poucos dentes na boca, surdo e a visão não era das melhores.  Quando chegamos em casa, larguei ele no pátio e a primeira coisa que ele fez foi sair correndo, tentando fugir, talvez querendo voltar para a casa dele. Aos poucos fomos nos conhecendo, eu ensinando as normas da casa e ele me ensinando as suas limitações. E o cão que viveria mais um ano, morou comigo por cinco anos. Não tenho como descrever tudo que me ensinou e o amor que me deu.  Foi meu amigo, meu confidente e sua maior lição foi que vale muito a pena adotar um cão idoso.

Existem muitos cães precisando de um lar. Comece a olhar os idosos com outros olhos, adotando, você estará salvando duas vidas.

Eles são tão amáveis quanto filhotes e adultos, e possuem muitas vantagens, confira algumas delas:

Personalidade definida, nada de estripulias e objetos roídos,  passeios com tranqüilidade, brincadeiras e aprendizados, companheiros de primeira e expectativa de vida alta.

Perdi meu cãozinho com câncer na medula, após um ano  e ainda sinto muito a sua falta.

Leandro Mello presidente da Ondaa