Pesquisar

Alguns truques para afinar a silhueta

Categoria: Moda
on 06 Dezembro 2014

“Vem chegando o verão, o calor no coração, essa magia colorida são coisas da vida...”, Marina Lima não nos deixa esquecer esta temporada de sedução que está chegando.

 

 

 

 

 

Férias, hora de fazer as malas e apesar das promessas do ano passado, você não conseguiu eliminar aqueles quilinhos a mais, mas não se preocupe, vamos ensinar alguns truques para escolher roupas que afinem a silhueta.

É sabido que o preto afina, mas você não precisa ficar só no básico. Usar uma cor só, seja castanho, cinza ou azul de cima a baixo, vai alongar a sua silhueta. 

Mas férias também é sinônimo de cores e dá para abusar. É uma regra básica tanto para cores como para padrões. Use cores mais sóbrias e escuras na parte que menos lhe favorece, e estampas e cores na parte em que você quer atrair os olhares. Por exemplo: se for mais cheinha em baixo, vista uma legging escura com uma túnica florida; se for mais cheinha em cima, junte um top preto a uma saia com padrões, que acabam por desviar o olhar da zona do corpo mais “crítica”. Quanto aos padrões: quanto menor for, menor vai parecer – ou seja, utilize-os como arma de camuflagem.

Mais um detalhe, procure sempre o equilíbrio, ou seja, se quer mostrar a sua nova e fluida túnica, vista umas jeans skinny ou então complemente a saia tulipa com uma camiseta justa. 

Nunca, mas nunca mesmo, use peças volumosas em cima e embaixo, pois você vai ficar parecendo um repolho, bem redondo.

Se você não tem uma cintura que lhe favoreça, descarte qualquer coisa que evidencie esta parte do corpo, o ideal é que a camiseta e as calças, ou a camisa e a saia, se encontrem sempre abaixo da cintura. 

Jeans não podem faltar na mala. Opte pelos que assentem sobre a cintura, pois vão deixar você com aparência mais longilínea do que os modelos de cós baixo. Complete o look com camisa ou camiseta mais soltinha por dentro da calça. 

Tanto na praia como na serra, a temperatura as vezes pode cair um pouco, por isso não deixe de levar na mala um cardigan, que deve chegar à cintura, isso vai alongar o torso, criando a ilusão de uma mulher bem mais magra. No caso de precisar de casaco, opte pelos cintados, recorrendo a cintos finos ou largos para transformar um modelo mais volumoso, num modelo perfeito. 

Se for levar uma calça de alfaiataria, procure sempre as com a parte da frente lisa (ou seja, nada de pregas) e, de preferência, com uma cintura mais alta – bastam 2 a 5 cm para garantir que o “pneuzinho” não fique pendurado por fora das calças. Não despreze calças  boca-de-sino, que criam a ilusão de quadril mais estreito e, um pouco de stretch no tecido, ajuda as calças a manterem o seu modelo e corte inicial. 

Em matéria de saias, as de saia lápis são indicadas para praticamente todo o tipo de corpo – com a vantagem de não serem muito apertadas na zona do quadril – tornando qualquer figura mais magra graças ao seu corte elegante. Se possuir quadris largos, a saia em “A” é a melhor escolha. 

Vestidos muitos vestido. Extremamente versáteis, os vestidos adoram as mais “cheinhas”, principalmente modelos com corte abaixo do busto, chamados de corte império. Os tubinhos e linha “A” também são ótimas opções se você quiser disfarçar alguns quilos a mais e criar curvas onde elas não existem! 

E por fim, não esqueça os calçados. Espadrilhas ou para maior conforto, sapatilhas com o bico mais pontiagudo, onde o peito do pé fique mais desnudo alongam as pernas. A cor é NUDE, da à impressão de pernas mais longas. E quanto mais leve mais elegante.

Boas férias...

“Esta noite eu quero te ter, te envolver te seduzir...”