Pesquisar

A camisa polo é sinônimo de estilo

Categoria: Moda
on 04 Março 2015

Muito versátil, a camisa polo pode ser combinada com inúmeras peças e pode trazer à tona vários estilos, basta combinar direitinho. Ela surgiu quando um campeão de tênis chamado

Rene Lacoste teve a idéia de criar uma vestimenta mais confortável para a prática do esporte e que fosse capaz de oferecer mais movimentos ao seu estilo de jogo.

Assim, Lacoste desenvolveu a polo, que diferente das camisas de mangas longas que eram utilizadas, possuía mangas curtas e um corte diferenciado, que poderia inclusive ser usado por fora da roupa. 

Ao lado de seu nome, ele colocou um símbolo que hoje é conhecido mundialmente, o jacaré!

Mais tarde, pegando onda na criação de Lacoste, Ralph Lauren criou a série Polo Ralph Lauren e colocou como emblema de sua marca um jogador de polo.

Os jogadores de polo aderiram à camisa pelos mesmos motivos dos jogadores de tênis: flexibilidade nos movimentos e conforto, já que os tecidos ofereciam mais "respiração", detalhe que hoje é comum em roupas de esporte, uma vez que atletas transpiram muito.

         

Hoje a camisa polo é sinônimo de estilo e mesmo aqueles que não praticam tais esportes aderiram à moda. É preciso salientar que deve-se ter bom senso na hora de utilizar a  peça, pois apesar de coringa, algumas camisas desse estilo possuem muitos detalhes e por isso devem ser utilizadas com calças básicas ou que não tenham muita "informação". É possível também fazer combinação com bermudas e determinados tipos de sapatênis.

A versatilidade da camisa polo tornou-a uma peça chave  no guarda-roupa masculino. 

Apesar do feitio esportivo – pelo objetivo de sua invenção, o modelo confere produções arrojadas, inclusive para quem está acima do peso, pois a gola de ribana estruturada deixa o rosto emoldurado, afinando a silhueta. 

Pode ser mesclada a peças de alfaiataria, como calça social e camisa, sobrepondo-os; com a gola para dentro, blazer e também por dentro da calça jeans; com trech coat, calça social e cinto; com suéter em gola V sobreposto. 

Homens acima do peso devem evitar camisa polo em cores claras, pois ressaltam as saliências do corpo. O ideal são peças mais escuras no mesmo tom das calças.